quinta-feira, 15 de março de 2007

Como voce quer ser lembrado quando morrer?


NOSSOS COLEGUINHAS JORNALISTAS COR DE ROSA, MATANDO-SE PARA PARECEREM MAIS QUE OS APARECIDOS. NO CENTRO, A DEUSA PAZ VEGA

Tive - esse é o verbo - de cobrir o velório de um grande humorista daqui, José Luís Coll. Fez alguma alegria aos espanhóis nos anos de transicao da ditadura de Franco e nos anos 80 e 90.
Coll se foi. E nós da imprensa corvo ficamos na escadaria do velório captando depoimentos sobre o falecido. Apesar de minha moral brigar com o profissionalismo, afinal, enquanto estao todos tristes vamos perguntar "quem era José Luís para o sr.?", lá fomos nós dar cotoveladas e tomar "canutazos" - curtas.
O bom disso tudo foi o que ouvi sobre Coll. Que respeito gente de TV, teatro, literatura, até o prefeito!, tinham sobre uma pessoa que traduzia os fatos e a cultura espanhola através do riso. Assim como temos Chico Anísio, Millor e tantos outros.
Que como aqui ninguém dá mais bola. À noite, fui a uma "alfombra roja", lancamento do filme Tereza Cuerpo de Cristo, com Paz Vega. Fotos, imprensa cor rosada, festa estranha e gente esquisita. Pavoes desfilando para o triplo de jornalistas e de fas do que pela manha. Logico, deve-se celebrar mais a vida, que continua, que um senhor cujo tempo ja se havia ido. Mas como voce gostaria de ser lembrado quando morresse? "Alegria e inteligencia para a sociedade" ou "o novo namorado" e "a que colocou novos peitos de silicone"? Fama nao e a mesma coisa que sucesso.

2 comentários:

Euzinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Euzinha disse...

Certamente eu não serei como a que 'colocou silicone', rs

Estou orgulhosa de você viu!

Te amo

Beijinhos

Ju