sábado, 24 de fevereiro de 2007

Que angustia



Madrid, 20 feb (EFE TV) Por Edson Capoano .- La pelicula britanica "El ultimo rey de Escocia" , que estrena el proximo 23 de febrero, refleja la Uganda del dictador Idi Amin a traves de la historia de un medico escoces.
El doctor Nicholas Garrigan, interpretado por James McAvoy, se ve enredado con uno de los mas duros personajes del siglo XX. Idi Amin, el la produccion representado por Forrest Whitaker, se autodenomina presidente e impone a Uganda un periodo de tirania y masacres de 1971 a 1979. A medida que el medico se da cuenta de su terrible destino, las relaciones con el dictador se ponen mas dificiles de abandonar.

Editei uma materia sobre esse filme e, ao escrever esta nota, decidi ir ve-lo. A interpretacao de Whitaker e boa, mas nao digna de Oscar. Vai ganhar pela carreira que tem.
A edicao, isso sim, e muito boa. Vai criando angustia, depois de conquistar o publico pela alegria, cores e musicas regionais. O clima vai piorando e o que - nao - se ve na tela tambem. Recomendo.

Um comentário:

Alberto Pereira Jr. disse...

Ao contrário de sua opinião realmente acho que a atuação de Forest Whitaker vale o OSCAR, prêmio que ele acaboulevando ontem.

Idi Amin seduz pela sua aparente simplicidade e boas intenções, mas sutilmente Whitaker muda as nuances do personagem chegando ao clímax da barbárie e loucura.